Sábado, 29 de Novembro 21h00, Pavilhão Escola EB 2/3 Beiriz
A-ver-o-Mar 1-1 Gd Água Viva Resultado Intervalo: 0-1 Cinco Inicial: Paulo(21'), Mário(31'), Quintela(29'), Miguel(29'), Pc(37') Substitutos: Xixa(19'), Nuno(2'), António(nj), Aguiar(nj), Bruno(nj), Celso(31'), João(nj) Não convocados: Sérgio e Duarte
Marcha marcador: 0-1Paulo/ 1-1
Resumo jogo: Empate com sabor a derrota. Num jogo em que no último minuto temos o nosso guarda redes expulso, sofremos o empate e expulsam o nosso treinador, só pode ter sabor a derrota. Excelente jogo onde dominamos na primeira parte, com justiça chegamos ao golo e até ao intervalo podiamos ter feito o segundo e até no último lance antes do intervalo o árbitro não quis assinalar uma falta a nosso favor que daria livre de 10m. Na segunda parte foi um jogo com ocasiões mais repartidas até que chega o último minuto num lance em que o nosso fixo ganha a bola ao último homem da equipa adversária que actuava com o guarda redes avançado, sofre uma falta quando se preparava para chutar á baliza, o árbitro marca falta mas não expulsa o jogador, na sequência da jogada a bola vai fora e um nosso jogador fica com a bola nas mãos, um jogador adversário tenta tirar a bola e á um empurrão e as habituais palavras mais a quente, o nosso guarda redes intervem ao empurrar um jogador para separar do nosso jogador, e aí o árbitro resolve expulsar o nosso keeper a equipa ficou completamente desorientada e após a entrada do Paulo para a baliza sofremos o golo do empate num lance onde o Paulo é muito mal batido. Logo a seguir o árbitro junto aos bancos expulsa o nosso treinador por ele estar a falar com um seu jogador. Segundo o alegado árbitro se podemos chamar isso ele foi insultado pelo nosso treinador, algo que não cabe na cabeça porque nem foi este árbitro que teve na origem deste trágico minuto.
Resumo do jogo: Entrada bastante forte da nossa equipa com 3 boas ocasiões para marcar, de referir que logo no 2º minuto houve um penalty defendido pelo nosso guarda redes Jorge, penalty esse que não existiu. Sem nada fazer o Infante chega ao 0-1 através de um livre indirecto, no inicio da segunda parte nova desatenção e mais um golo, 0-2, golo de um lançamento , depois tivemos várias ocasiões para marcar e até de baliza aberta se falha golos e num contra ataque levamos com o 0-3, o ultimo golo surge num canto e novamente falta de marcação. Numa equipa que querer lutar pelos lugares cimeiros não se pode falhar tantos golos, e é necessário mais concentração nos lances de bola parada, só neste jogo foram mais 3 golos sofridos, não chega só jogar bem.
Resumo: Numa partida onde continuamos desfalcados e apesar da excelente atitude da nossa equipa, de novo a falta de sorte fez mais um resultado , jogando contra um adversário que joga claramente no erro, tivemos logo no inicio de jogo uma bola á barra, na jogada seguinte nasce o golo da Cave94 onde o nosso guarda redes numa saída precipitada é mal batido. Excelente reacção da nossa equipa mas a bola não quis entrar. Na segunda parte forçamos ainda mais, mas começamos a jogar mais com o coração do que a cabeça e após por duas vezes dois nossos jogadores tiraram a bola sem querer da baliza adversária, levamos com o 2-0 onde novamente o nosso guarda redes é mal batido, até ao fim ainda tivemos um livre de 10m mas também aí fomos infelizes.
Resumo: Num jogo onde estavamos condicionados fisicamente em alguns jogadores, lesões e castigados, acabamos por realizar a melhor partida do campeonato, começando por pressionar a campo inteiro, chegamos á vantagem de 2-0 e no único lance de perigo numa falha de marcação sofremos o 2-1. Na 2ª parte duas bolas nos postes na marcação de livres e mais inúmeras ocasiões para acabar a partida, mas continuamos com a falta de sorte, pois já depois da hora sofremos o 2-2 numa altura em que o Benfica da Trofa já actuava com o guarda redes avançado. Excelente atitude de toda a equipa.
Apesar dos maus resultados que neste momento estamos a passar, o grupo de trabalho após o último jogo reuniu-se para jantar, mostrando assim a vontade e a união para dar volta a esta situação, não só a nível de resultados mas também a nível de ausências. No final deste jogo mais 3 baixas, Mário expulso, Celso uma entrada dura sobre ele valeu-lhe uma entorse bastante grave ( igual á do Duarte e o Miguel durante a pré época que ainda não recuperaram a 100% ) e o Nuno com uma contractura. Mesmo com estas contrariedades o grupo está forte e com vontade de trabalhar ainda mais para ultrapassar esta fase má.
Sábado, 01 de Novembro 20h00, Pavilhão Infante Sagres
P. Vermelho 2 - 1 Gd Água Viva Resultado Intervalo: 1 - 0 Cinco Inicial: Paulo (40'), Mário (31'), Nuno (36'), Celso (25'), Pc (30') Substitutos: Jorge(nj), Quintela (7'), Aguiar (9'), Bruno(nj), Duarte (16'), João(nj), Miguel (4') Não convocados: António e Sérgio Castigado: Xixa
Marcha Marcador: 1-0 / 2-0 / 2-1 Duarte
Resumo:Numa 1ª parte em que o equílibrio do jogo foi repartido, no último segundo através de um canto o P.Vermelho faz o 1-0, numa clara falta de marcação. Na 2ª parte o P.Vermelho volta a marcar através de mais uma falha defensiva, recomeço do jogo e Duarte faz o 2-1. Aos 31'm. o Mário é expluso e nesta situação com menos 1 jogador temos duas excelentes hipóteses de empatar mas por falta de sorte a bola não quis entrar. Até ao final tudo fizemos para chegar ao golo mas a clara falta de sorte não nos tem ajudado. O empate seria o resultado mais justo.
Sexta-feira,24 de Outubro 22h30, Pavilhão Esc. Francisco Torrinha Gd Ilha (1) - (0) Gd Água Viva Resultado Intervalo: 0-0 Cinco Inicial: Paulo(40'), Nuno(36'), Quintela(29'), Celso(40'), Aguiar(11') Substitutos: Mário(4'), Sérgio(nj), António(nj), Bruno(4'), João(nj), Miguel(11'), Pc(25') Lesionados: Jorge e Duarte Castigados: Xixa
Resumo: Num jogo onde tivemos as principais oportunidades acabamos por perder injustamente num lance onde um jogador adversário leva com a bola no peito defendida pelo nosso guarda-redes e acaba por fazer golo, numa altura em que o jogo se aproximava do fim. Grande atitude da nossa equipa fazendo tacticamente um bom jogo. Arbitragem como vem sendo hábito claramente prejudicial.
Paulo(1) - Noite infeliz, no segundo e quarto golo claramente culpado. Nuno (2), Celso(2), Quintela(2), Pc(2) - Até ao momento do primeiro golo adversário estiveram bem, a partir do golo desapareceram por completo, demonstrando uma clara falta de clareza com o aumentar do resultado. Sérgio(2), Aguiar(2), Bruno(2), Miguel(2), António(2) - Sairam do banco mas não conseguiram trazer algo de novo ao jogo. João(3) - O unico jogador que tentou fazer o que foi pedido, mas sozinho não chega.
Paulo (3) - Não tem nenhuma responsabilidade nos três golos sofridos, dois de penalty inventados e um de livre onde houve uma clara apatia por parte dos colegas surgindo o atacante adversário sozinho á sua frente. Nuno (3) - Excelente primeira parte culminada com um golo, na segunda parte foi uns do que perdeu menos a cabeça com as decisões do árbitro. António (3) - Tentou impor o seu estilo de jogo mas o jogo já estava bastante confuso. Aguiar (3) - A primeira oportunidade surge dos seus pés atirando ao poste, tal com os colegas perdeu-se na segunda parte. Bruno (2) - Involuntáriamente está ligado ao primeiro golo do Contumil, onde na única jogada de perigo do Contumil durante a primeira parte efectua um corte limpo dentro da sua área onde o árbitro principal marca grande penalidade devido á pressão da assistência, apartir daí nunca mais se encontrou. Celso (3) - Grande primeira parte, na segunda perdeu-se em constantes trocas de palavras com os árbitros, faz o segundo golo. Miguel (2) - Vindo de uma pré época onde esteve lesionado regressou numa altura do jogo confuso em que tentou esplanar o seu futsal, vai voltar novamente ao Miguel que conhecemos. Pc (3) - Sempre a dar o máximo, na segunda parte pecou por tentar fazer tudo sozinho, um dos mais inconformados.
Aproveitamos para informar que todas as jornadas será efectuado um pequeno resumo do desempenho dos jogadores assim como será atribuída uma classificação de : 1 Mau até 5 Excelente.
Paulo (3) Sem hipóteses nos três golos sofridos, no resto esteve seguro. Nuno (4) Excelente entrada em campo, resultado viragem do marcador. António (2) Algo apático esteve ligado ao 2 golo visitante. Quintela (3) Esteve ligado ao 1 golo visitante perdendo a bola em zona proibida. Na 2ª parte melhorou bastante. Aguiar (2) Bastante perdido nas marcações, falta-lhe ainda pressionar mais o homem com bola, vai colmatando o menos bom com a sua velocidade. Bruno (4) Acordou!! Numa pré época onde nunca consegui mostrar todo o seu valor, despertou neste jogo. Para continuar. Celso (4) Sentiu grandes dificuldades ao inicio para acertar com a marcação ao pivô visitante, com encontrou o tempo certo, ninguém o mais parou. A imagem da equipa - raça. Pc (4) Dois golos, mais outros tantos desperdiçados, incansável não dá uma bola por perdida.
1º Cd Biquinha 2º Gd Água Viva 3º Alfa Académico 4º Cave 94
Jogos do Gd Água Viva Vitória por 4-0 Marcadores: 1 pb, Celso com 2 golos e Nuno com 1 golo Derrota por 3-2 Marcha marcador: 0-1 / 1-1 / 2-1 /2-2 /3-2 Marcadores: Quintela e Paulo com 1 golo